domingo, 3 de fevereiro de 2013

28 days later

Por acaso este post é mesmo sobre os filmes 28 days later / 28 weeks later.

Quanto a filmes, sou capaz de ver qualquer tipo de filme, mas o que realmente me entusiasma é ficção científica. Si-fi daquela que nos deixa a pensar que um dia até poderia ser real, e então se meter manipulação/selecção genética, ainda mais de encontro ao meu agrado é.
Filmes tipo Incrível Hulk, Homem Aranha, X-Man, zoombies e vampirada, que são rotulados de ficção científica, já não me entusiasmam, e normalmente nem oportunidade lhes dou. Isto muito por culpa da forma "fantástica" de os americanos fazerem filmes. (Se não conseguir pensar "isto poderia ser real", já não presta, e os americanos são peritos em estragar essa magia).

Há uns meses atrás acabei por comprar no ebay o "28 days later" e o "28 weeks later". £1,49 cada já com entrega! Já os tinha visto, mas senti que tinha de os rever, e de os ter na prateleira.
São filmes britânicos, filmados no UK, o que dá um sentimento extra de familiaridade.
Aconselho, apesar de haver uma opinião bastante dispar sobre estes filmes, para mim são sem dúvida os melhores filmes sobre o tema "zoombie" (embora na realidade nem sejam realmente zoombies).
Acho que é a simplicidade das cenas e dos diálogos, que o torna mais autêntico. (Ao invés dos filmes americanos onde a acção está sempre no limite, onde os diálogos são sempre no imperativo).

E a banda sonora? Essa é inquestionavelmente a melhor de sempre:



Alguém partilha da opinião?

Sem comentários:

Enviar um comentário