domingo, 25 de dezembro de 2011

Second Bedroom - Job finished!

Ora viva caros seguidores,

Com este post metemos um ponto final na transformação dos dois quartos da nossa casa.
Há dois anitos fizemos o quarto1, numa empreitada que durou uns sete meses. Foi um processo de aprendizagem no qual demos algumas turras, mas que ficou tal como idealizamos. Demoramos sete meses, mas não havia pressa!

Desta vez foi diferente. Estávamos no inicio de Novembro e os sogros já com viagens compradas para vir cá passar o natal. Eu e a Ana no centro do quarto, comigo a argumentar que não daria tempo para acabar, ela a dizer que sim, eu a dizer que não ia deixar a minha cama caso não terminássemos a tempo, que seria então melhor fazer apenas uma redecoração mais ligeira.... Pouco tempo depois já estávamos a rasgar papel da parede, a levantar carpetes e a deitar as paredes abaixo.
E assim no final do dia olhamos para o quarto completamente destruído, e sabendo que estávamos num ponto sem retorno, engolimos em seco e fomos dormir com a cabeça a fervilhar de ideias.  (ao ponto de acordar um ao outro a meio do sono só para dizer "ah já sei como vamos fazer isto ou aquilo"...

Aqui está o post que fiz nesse primeiro dia em decidimos remodelar o segundo quarto.

Hoje, poucos dias depois de termos terminado o quarto (no mesmo dia em que chegaram os sogros!!) cá fica o post que completa o primeiro:






A foto-saga desde o primeiro dia pode ser vista aqui


No final do post das obras do primeiro quarto disse que não me voltaria a meter noutra. Desta vez não volto a dizê-lo. A verdade é que para quem trabalha full time pode ser um pouco exigente, mas não deixam de ser "exciting".

PS: Nas obras deste quarto eu fui claramente o engenheiro e a Ana o arquitecto.

6 comentários:

  1. Está muito giro! Parabéns à arquitecto e ao engenheiro ;-D

    ResponderEliminar
  2. Ficou excelente! Parabéns aos dois mais uma vez!
    Estava a pensar que ficava bem aí um grande candeeiro branco mas depois no resto das fotos lá o encontrei ;)

    Daqui a uns tempos ganham coragem para a sala ou para a cozinha não?

    Feliz Natal ;)

    ResponderEliminar
  3. wow mas que transformacao brutal. eu nem saberia por onde comecar! Adorei o chao, adorei a decoracao de parede, adorei o efeito da luz do candeeiro. esta lindissimo, os meus parabens!

    ResponderEliminar
  4. Quando desistires da carreira farmacêutica, já sabes onde te meter! Grande obra!! Abraço, Jorge

    ResponderEliminar
  5. Quem ficava bem nesse quarto era eu e a minha amiga Melanie que em Fevereiro vamos entrar nesse país sem bilhete de volta para Portugal. Conhecemos ZERO da Inglaterra. Sabemos inglês, pelo menos a Mel é expert e eu vou-me safando. Andamos à procura de quarto pelos 3 sites recomendados mas a verdade é que estamos um pouco a nora com tudo isto. E a seguir vamos em busca do emprego perdido. :)
    Oxalá o futuro nos reserve um desses catita e limpinho e SEM CARPETE!! deusmelibre! Está muito bem!

    Cumprimentos,
    Sara Viana

    ps: também somos de Braga.

    ResponderEliminar