quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

App of the day - Shazam

Boas tardes,

Enquanto bebo um chá, vou encher chouriços a ver se este blog é actualizado com mais frequência. Na altura que comprei o meu HTC, e ainda maravilhado com esse facto, escrevi um post sobre as fabulosas apps que é possível ter num smartphone.

Neste momento, quase 24 meses depois da compra do HTC, a realidade mostra que são poucas as apps que realmente são uteis e que se usam com frequência. A sugestão deste post é uma excepção, que me continua a maravilhar.
O Shazam (download grátis para Androids, não sei como é com os outros) é um programa que permite identificar musicas, bastando para isso que o telemóvel consiga "ouvir" a música por uns breves segundos. É tão eficaz, mesmo com ruído de fundo, que quando tento identificar uma música dou por mim a torcer para que o programa não consiga identificar a música. (só para que o meu ego diga algo como, "és bom, mas não conheces tudo").

Enfim, parece magia! Dou por mim muitas vezes a conduzir e a sacar do telemóvel todo atrapalhado para que consiga apanhar a música a tempo.

A última que identifiquei fica aqui como sugestão:


Chá terminado, vou meter o soalho no segundo quarto! Finalmente começo a ver o produto final a aparecer!

1 comentário:

  1. E se uma pessoa fizer "na na na", também encontra? Dava jeito!



    Estou expectante para ver essas obras ;)

    ResponderEliminar