sábado, 20 de novembro de 2010

Um país de Suas Excelências Senhores DOUTORES!


Boas!

Este blog parece ser um ponto de passagem de Farmacêuticos à procura de diferentes saídas profissionais, muito particularmente sobre os que procuram uma experiência semelhante à que estou a viver! Farmacêutico no Reino Unido!
Não há semana que não receba pelo menos um e-mail, quase sempre de jovens licenciados ou estudantes prestes a concluir a licenciatura, com perguntas, dúvidas, às quais sempre respondo!

Mas há umas semanas recebi um e-mail que me deixou a pensar mais do que todos os outros que tinha recebido antes!!sherlock




Passo a deixar a parte inicial do e-mail que recebi:

"Olá.

Sou estudante do 3.º ano de Ciências Farmacêuticas na FFUL. Vi o teu site e fiquei curioso sobre como é ser farmacêutico no Reino Unido.

Já li algumas coisas, incluindo no blogue, mas queria saber mais.

Uma coisa que me choca bastante (pode parecer futilidade, mas assumo que sou do tipo que liga a estas coisas) é o facto dos farmacêuticos não serem tratados por Dr. no Reino Unido (e quem diz os farmacêuticos diz os outros todos, à excepção dos médicos e dos doutorados, right?). Não percebo porque é que os médicos são Dr. e os outros todos não. Há alguma explicação lógica, razoável, aceítável para isto? É a tradição? Já agora, os farmacêuticos são tratados como (pelos doentes e por membros de outras profissões)? Por Mr.? Pelo nome próprio/apelido?"



Pensei, e pensei e realmente percebi que sou um palerma! Onde é que eu estava com a cabeça quando no 1º dia em que trabalhei na farmácia em Portugal fui dizer aos técnicos da farmácia para não me tratarem por Doutor, mas simplesmente por Eugénio. doh

Este puto tem razão, e a partir de agora exijo que TODOS que me tratem por DOUTOR Eugénio. (excepção a membros da família em 1º grau, por isso, para o primo do primo sou Sr. Dr. faz favor)

Tenho dito irked

4 comentários:

  1. Dr Carvalho,estou perfeitamente de acordo! Mai nada!

    ResponderEliminar
  2. :D Portugal (...) :headbang:

    ResponderEliminar
  3. Eh pá ó Yev, desculpa lá... e eu que sempre te tratei pelo teu nome!! Aqui deixo as minhas desculpas... desculpas não... o meu perdão (com a devida vénia). E viva a mentalidade Tuga! Sempre no seu melhor!

    ResponderEliminar
  4. Quando estive na Alemanha constatei que até metem o titulo no BI, a partir deixei de falar mal do meu país.

    ResponderEliminar