sábado, 20 de novembro de 2010

Lost my Bank Appeal...


Pois é

Embora mantendo elevados níveis de Sex-Appeal whistle parece que foi desta que o meu "Bank-Appeal" desapareceu...



Aqui há um mês atrás ligaram-me do meu banco. Fiquei surpreendido em saber que a razão da chamada não era mais uma vez a promoção das maravilhas dos cartões de crédito mas sim para sugerirem uma reunião com um conselheiro financeiro que me sugeriria as melhores formas de aplicar o meu dinheiro!
Isto tudo porque há um ano atrás abri na Halifax uma conta com juro de 10% (outros tempos!!) cuja maturidade é precisamente amanhã. (portanto recebo os juros e fico com o dinheiro livre) Assim pensei que quereriam apenas sugerir outra conta interessante para onde pudesse meter o meu dinheiro e portanto o encontro ficou para uma 4a-feira (dia de folga) 3 semanas depois do telefonema.

(Esta conta foi o maior achado nos tempos que correm! Esteve disponível para subscrição durante pouco tempo! 10% de juro FIXO durante 12 meses com possibilidade de adicionar 500£ tds os meses! Com a crise e a taxa de juro a descer para 0,25% ficaram completamente a arder com estas contas yes, mas na altura a crise não estava no panorama)

Assim na semana passada, uma semana antes da reunião recebo um telefonema. Era o Sr Dr "finantial advisor" do banco a confirmar o encontro e para ficar a par dos meus planos de investimento para o futuro, para ele ter uma ideia.

Eu disse que até tinha calhado bem me ter ligado porque para evitar desapontamento queria expor a minha situação. Que tinha algum dinheiro na conta é verdade, mas que era dinheiro que serviria para pagar os impostos, pois como "self employed" (Recibos Verdes) não pago impostos à medida que vou recebendo, mas sim tudo de uma vez no final, e que além desse valor que tinha de lado, pouco me iria sobrar depois de pagar os impostos.

Além disso disse-lhe que estava aberto a sugestões até 2 anos, porque daqui a 2 anos acaba o empréstimo ao banco com taxa de juro fixa (Fixed Rate), que fizemos para a casa, e portanto tudo que tiver junto até essa data vai ser para fazer um pagamento extra para diminuir o empréstimo pela casa. (durante o periodo de taxa fixa qualquer pagamento acima das restações implicaria pagamento de uma multa).

E foi aí que o meu Bank Appeal foi por água abaixo.. Do outro lado, o Finantial Advisor disse que a reunião seria para investimentos a longo prazo, como plano poupança reforma, ou plano poupança filhos, ao que respondi que além de não ter dinheiro neste momento, não tinha interesse pois não sabia quanto tempo mais por cá iria ficar!
O homem, desiludido, lá disse que nesse caso não era a especialidade dele, mas que claro doh , tinham todo o interesse em falar comigo, mas que estranhamente não havia ninguém do departamento "contas a curto prazo para falidos", mas que claro iria tratar de saber e logo me ligaria a confirmar o encontro com esse tal outro "especialísta"...

Só falta dizer que a reunião era ontem e ninguém ligou lol

2 comentários:

  1. Farmacêutico de Serviço20 de novembro de 2010 às 16:32

    LOl Bancos... tudo a mesma corja....

    ResponderEliminar
  2. Já dizia a minha avó que eram todos uns bandidos!

    ResponderEliminar